Ítens básicos para se aventurar na costura

Olá!
Tudo bem?

Eu comecei a me interessar por costura principalmente pela necessidade de fazer ajustes em algumas peças que eu possuía. Á princípio eu contava apenas com um kit de agulhas comprada em loja de 1,99 ( tenho há no mínimo 4 anos) e recomendo o investimento, 1 kit de linhas e só.
 Se naquela época eu tivesse mais conhecimento sobre acessórios para costura, certamente teria investido em objetos que poderiam me auxiliar.
  Tenho agora esse conhecimento posso compartilhar quais ítens de costura ao meu ver são essenciais para quem quer principalmente começar a fazer ajustes em suas próprias peças.
 Espero que essas informações sejam úteis.



Primeiramente linha e agulha são itens fundamentais e creio que a princípio você possa adquirir daqueles Kits que contém vários modelos de agulha e são baratinhos, porém caso prefira pode fazer um kit com as seguintes agulhas:

 Indico a marca corrente, pois sei que é de ótima qualidade.
 Caso não possa adquirir todos os tamanhos, tente adquirir ao menos 1 de cada nos tamanhos n°12, n°5 e n°1. Pois assim você poderá costurar tecidos de várias espessuras.
 Lembrando que existem vários modelos de agulhas para variadas funções e que quanto mais você conhecer sobre costura, mais vai saber sobre a finalidade de cada modelo de agulha.
 Quanto a linha, eu recomendo que você compre daqueles kits que vem carretéis pequenos contendo várias cores. De importância a qualidade da linha. Lembrando que em tecidos sintéticos pode ser utilizada a linha 100% Poliéster ou linha Mista 63% (Poliéster, 37% Algodão) . Já para tecidos naturais é indicado o uso da linha de 100% Algodão. 
 Eu gosto de comprar carretéis grandes de linha 100% Poliéster, pois ao meu ver são bem versáteis e e econômicos , porém adquirir carretéis pequenos avulsos e 1 kit que é muito útil, por conter várias cores. 

Recomendo novamente a marca corrente, pois ao meu ver são de ótima qualidade. 



Comprei apenas 1 kit da Corrente, porém pretendo adquirir os outros dois, pois sei que serão muito úteis.


Um dos itens que me ajudam muito na costura e ao meu ver é um objetos versátil e o abridor de casa, que serve também para desmanchar costura com tamanha facilidade e rapidez. Ao meu ver tem preço acessível e ajuda muito na hora de desmanchar costuras.

 Outro item que depois de eu ter adquirido se tornou indispensável na minha vida foram os alfinetes. Recomendo que você adquira ao menos os alfinetes de cabeça de plástico , pois são muito úteis. Porém se você puder investir mais recomendo que tenha também alfinetes de segurança e alfinetes finos .

 Tesoura é um item muito importante também, sendo interessante investir em uma específica apenas para cortar tecidos e outra para cortar linhas.

Tesoura, abridor de casas, alfinetes e linhas 100% Poliéster.

 Esses são o ítens que eu considero essenciais para quem quer ingressar no mundo da costura e começar a fazer ajustes nas suas peças.
 Existem uma infinidade de artigos para costura com as mais variadas funções, porém a princípio quis citar apenas esses, pois ao meu ver ajudam muito quando iniciamos na costura.
 Que eu possa ter te ajudado de alguma forma.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer manteiga utilizando nata

Customização fácil de regata

Réguas para modelagem feitas com embalagem de cereal