Meu início na costura

Olá! 
Tudo bem?
Sei que ultimamente andei distante daqui, porém diante de um desafio de costura no qual me propus a participar, acabei me dedicando somente a esse projeto.  Infelizmente não ganhei, mas adquiri muito conhecimento que por sua vez já é um prêmio. 
 Sendo assim, resolvi compartilhar um pouquinho da minha trajetória na costura. Espero que esse texto seja útil !

Tecido Veludo , linha mista e pérolas.

Comecei a me interessar pela costura por sentir falta de roupas novas e não ter condições financeiras para adquirir novas peças e também por precisar de ajustes e ter dificuldade de encontrar alguma costureira que estivesse disposta a fazer pequenos ajustes. 
  Fui pesquisando em sites e livros sobre como fazer pequenos ajustes e confesso que na época eu tive dificuldade de encontrar o conteúdo que eu precisava. Mas mesmo com a dificuldade eu fui aos poucos construindo o conhecimento que hoje possuo. Até então não tive condições financeiras para pagar um curso de costura, mas não deixei que este fato fosse um empecilho na minha busca por aprendizado.
  Eu aprendi pontos a mão, aprendi a cortar o tecido, fazer modelagem, fazer casa de botão a mão, fazer peças como vestido e saia e até me aventurei a fazer uma calça e uma camisa social . E tudo isso consegui através do conhecimento que obtive através de livros, blogs e vídeos. 
   Sei que tenho muito a aprender, mas em vista do nada que eu sabia há 4 anos atrás, hoje sei muito. 
    Confesso que o fato de eu não possuir uma máquina de costura a princípio me causou isso insegurança. Hoje em dia porém ganhei do meu amado marido uma máquina, porém quando mudamos de cidade não pudemos trazê-la conosco, então há alguns meses atrás resolvi me aventurar novamente na costura a mão. 
    Recentemente fiz trabalhos de ajustes de peças para conhecidos e alguns acessórios para cabelos a mão, pois percebi que quando surgem oportunidades na nossa vida, devemos aproveita-la com o que dispomos no momento. Aliás, a calça social que eu confeccionei foi costurada a mão ( demorei 1 mês para terminar a peça) .


Moldes da calça social que eu fiz.


Processo de confecção dos turbantes.


Turbantes feitos com costura a mão e muito amor. 

Calça social que eu fiz. ❤️

Vestido Dupla Face que eu fiz para o desafio. 

    Me sinto feliz por ter conseguido fazer peças de roupas e agora percebo que encontrei uma profissão que faz sentido na minha vida e trouxe mais beleza no meu dia a dia. 
    Tenho como intuito principal mostrar que quando desejamos algo de coração, a falta de dinheiro nunca será empecilho. Pois para adquirir conhecimento basta querer e correr atrás e dar o primeiro passo.
    Meu primeiro vestido foi confeccionado a partir de um lençol e ficou um pouco estranho. Rsrs
     Se eu consegui aprender sozinha e se continuo evoluindo a cada dia que passa, você também conseguirá. Basta abrir os olhos para os oportunidades ao seu redor , dar o primeiro passo e acreditar em você!

 Que meu exemplo sirva para você perceber que pode mudar sua vida para melhor através do conhecimento e da perseverança. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer manteiga utilizando nata

Customização fácil de regata

Réguas para modelagem feitas com embalagem de cereal