Sabão para lavar louças de coco

Oi.
Tudo bem?

 Há alguns meses atras eu percebi que todas as vezes que eu usava detergente para lavar louças, minhas mãos ficavam vermelhas e eu resolvi usar detergente em menor quantidade. 
 Resolvi experimentar diluir sabão de coco e misturar com um pouquinho de bicarbonato de sódio e usar para lavar louças. Deu muito certo para mim que eu resolvi compartilhar aqui. 
 Na primeira vez eu piquei 1 barra de sabão de coco com mais ou menos 3 litros de água e coloquei uma colher de chá de bicarbonato de sódio, porém desta vez eu resolvi fazer diferente, pois eu queria que o sabão ficasse liquido e não pastoso como da ultima vez.
 Eu utilizo esse sabão para lavar louças e para lavar as mãos. Não creio que seja indicado para lavar objetos que estejam engordurados. 


 Á seguir está a receita e o passo a passo.



Ingredientes:
1/3 de uma barra de sabão de coco,
2 litros de água
1 colher de chá de bicarbonato de sódio



Modo de preparo:
Pique o sabão e coloque nos 2 l de água fervendo.
Mexa até o sabão dissolver.
Após o liquido ficar morno, acrescente o bicarbonato de sódio e espere esfriar. 

Espero que essa receita seja útil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer manteiga utilizando nata

Customização fácil de regata

Réguas para modelagem feitas com embalagem de cereal