Gelatina colorida em camadas

Olá!
Tudo bem?

Gostaria de compartilhar uma receita muito fácil e que ao meu ver fica deliciosa.

Espero que seja útil.

Ingredientes:
1 caixinha de leite condensado;
1/2 caixinha de creme de leite
2 sabores de gelatina, sendo que utilizei 200 ml de água quente e 200 ml de água gelada para o preparo de cada sabor.

Modo de Preparo:
 Iniciei a receita preparando a gelatina de morango. 
 Adicionei ao pó para fazer gelatina 200 ml de água fervendo e misturei até a gelatina diluir.
 Em seguida eu adicionei 1/2 caixinha aproximadamente de leite condensado e 1/2 caixinha de creme de leite. 
 Bati com um batedor, mas você  pode utilizar um liquidificador ou mixer para misturar os ingredientes. 
 Em seguida coloquei em potes até no máximo a metade e coloquei no freezer. 

Enquanto isso fui preparar a gelatina de abacaxi. Porém á cada 5 minutos eu verificava a gelatina do freezer para que a mesma não corresse o risco de congelar.

No preparo da gelatina de abacaxi eu dilui o pó para fazer gelatina em 200 ml de água quente e antes de adicionar 200 ml de água gelada, eu adicionei 1 gelo e mexi até ele derreter. 
 Aguardei até a gelatina de morando ficar firme.
 Adicionei mais ou menos a metade da gelatina de abacaxi (que já havia esfriado) em cima da gelatina de morango.
 Coloquei novamente os potes no freezer e após a gelatina ficar firme eu adicionei o restante da gelatina de abacaxi que havia sido misturada ao resto do leite condensado em cima da gelatina que estava pronta e levei na geladeira para terminar de firmar.


Amei essa receita pois ao meu ver ficou bonita e deliciosa. Além da facilidade no preparo e nos ingredientes fáceis de se encontrar. 

E assim ficou a gelatina: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer manteiga utilizando nata

Customização fácil de regata

Réguas para modelagem feitas com embalagem de cereal