Lata de extrato de tomate decorada com tecido.

Olá!
Com o passar do tempo fui prestando atenção na grande quantidade de objetos de materiais como plásticos, papeis e metal que descarto semanalmente e comecei a pesquisar maneiras de reaproveitar de forma criativa esse tipo de material. 
Sendo assim resolvi reaproveitar latas de extrato de tomate, pois eu precisava de alguns recipientes para guardar alguns objetos pequenos e ao ver essas embalagens vazias resolvi decorá-las de alguma forma e utilizar na decoração. 
Ao meu ver foi um processo bem fácil, já que utilizei apenas cola para artesanato, retalhos e primer para metal e vidro (protege o metal da ferrugem). 
Algo que gostaria citar com relação ao material para utilizar na customização é que é possível utilizar papel, tinta , retalhos de roupas velhas, miçangas e o que sua imaginação permitir. 



Abaixo vou mostrar como fiz este artesanato. 

Eu passei uma camada de Primer para metais, pet e vidro na lata.


Deixei a camada de primer secar.


Após o primer secar eu cortei m pedaço de tecido do tamanho da lata e usei cola do artesão para colar o tecido na lata.


Utilizei mais alguns retalhos para fazer essa decoração da parte de cima.
E abaixo e utilizei dois pedaços de elástico azul que já haviam perdido a elasticidade e certamente iriam parar no lixo.



E assim ficaram minhas latas! 

Espero que essa ideia possa ser útil!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer manteiga utilizando nata

Customização fácil de regata

Réguas para modelagem feitas com embalagem de cereal